terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A chegada em casa

No avião, dormi a maior parte do tempo. Meus país pareciam tranquilos e felizes, parecia que nada de ruim havia acontecido. Porque só tínhamos planejado de voltar semanas depois, e porque eles achavam que eu estava doente (é o que eu acho), eles tiveram que antecipar a volta ao Estados Unidos. Bem, quando eu cheguei em casa, eu tive uma surpresa.
Lá, deitado no batente de minha casa, havia um gato preto. Achei até que estavam filmando "Bruxas de Salém" lá perto de casa e que o gato tinha saído do set de filmagem, porque o gato era muito bem cuidado, o pelo lustroso, essas frescuras de gato-ator.
Porém, quando o gato se levanta e olha pra mim... os olhos dele eram iguais aos do anjo da igreja!
Caralho.
Pelo menos dessa vez eu não me senti mal nem nada. Só fiquei muito intrigada com tudo aquilo.
Perguntei a minha mãe se eu poderia ficar com o gato. Ela disse "Sim" e "Tome conta direitinho dele!".
De primeira, eu fiquei muito desconfiada de pegar nele, e ele também, parecia que estava me estudando.
Bem, eu tive uma ideia!
Corri lá dentro de casa, apanhei um dinheiro e falei pro gato: "Olha, a gente vai ter que sair pra comer, porque meus pais não deixaram comida na geladeira por causa da viagem. Eles tão se arrumando pra ir fazer feira, e, eu achei que nós poderíamos ir e comer qualquer coisa por lá. Eu te pago um leite."
HAHUAHAHAHAUHAUAHAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHAU.


Ele veio e falou "miaau".
Eu subi no carro e ele pulou e veio no meu colo.
Passei o caminho todo pensando em um nome pra ele.
Assim que chegamos no supermercado, ouvimos: "Estamos na estação de kiwis." e "Animais não podem entrar em supermercados, esperem aqui fora."







Err, senhor gato.
"Miau?"
Se me permite, vou te chamar de Kiwi.
O olho dele era o céu estrelado noturno, me adimira ninguém nunca ter percebido isso ou, como depois vim a saber, só eu podia vê-los assim.
"Miaau."
"Ah é, esse já era o seu nome, Kiwi?"


"Legal."
"Miau."


* * *