terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A partida de casa






Sim, a carta zero do tarôt - "o louco"- é perfeito para narrar a minha partida de casa.
Depois do supermercado, voltamos pra casa, jantamos, fora tudo normal.
Antes de dormir, meu pai avisa: "Iremos arrumar o sotão e o porão amanhã. Acorde disposta, viu?" e deu aquela risadinha de "haha, vai ter que trabalhar amanhã!", eu falei "oookeeeeiiii.". O que eu podia fazer?


Bem, tomei banho e quando voltei, o Kiwi já tava todo esparramando na minha cama.
Eu me deitei, ele se juntou de mim.
"Boa noite, Kiwi."
"Miau."


De manhã, acordei relativamente cedo, umas 8 horas.
Meus pais já acordados, o café já na mesa. Descemos eu e o Kiwi, comemos e começamos a arrumação.
Estava tudo muito empoeirado, tivemos que varrer e jogar muitas coisas velhas fora.
De súbito, meu pai fala: "Ana, vá ao sotão e pegue tal coisa."
Não lembro bem o que era, porque o que vem a seguir é muito aterrorizante.


De repente, escuto uma discussão vinda lá de baixo, uns homens estranhos, de terno, estão discutindo com minha mãe e com o meu pai.
Eles dois pareciam calmos, mas, os outros homens estavam revirando a casa e discutindo muito exaltados.
Eu senti medo, eu quis descer e ficar com os meus pais.
Então, quando eu estou descendo, vejo minha mãe olhando para mim lá de baixo, ela está com uma expressão de "não desça e vá embora."
Bem, é isso que eu pareço escutar quando olho pra ela.
Kiwi arranha minha perna. Eu olho pra ele. É como se ele dissesse - "me siga."- eu olho novamente para minha mãe e aí já é tarde demais. Um dos homens me vê e fala "lá em cima". Eu ainda vejo de relance o rosto dos meus pais a olharem pra mim como a expressão "corra!".
Kiwi mia alto, eu o sigo.
Entramos no sotão e saímos por umas das janelas e ficamos no telhado, então, Kiwi me mostra como descer, pela parte de trás da casa e eu saio correndo, seguindo-o, sem entender merda nenhuma.


Eu nunca corri tanto na minha vida, eu corria e tinha vontade de chorar, queria ver os meus pais, queria voltar para minha casa. Mas, a medida que eu segui o Kiwi, eu percebia que a minha vida nunca mais voltaria ao que era antes.


Peguei um ônibus, saí do estado.
Fiz um pequeno sorteio com o Kiwi, ele escolheu o estado de Seatle.


Dei adeus.

* * *

Um comentário:

Dragões da Cidade Esmeralda disse...

Olha o começo da história de Aninha. o_o
Vou roubar alguns fragmentos daqui e dali, costurar e ver no que dá.
=D
=********